Consultório de Endocrinologia e Obesidade

Dr. Nelson Vinicius Gonfinetti - CRM 50.742

Recomendações para perda de peso: OBESIDADE INFANTIL

Criança brimcando

  1. Não existem remédios para a cura da obesidade, mas, sim, para auxiliá-lo a mudar seus hábitos alimentares.
  2. Também não existem fórmulas mágicas para emagrecer. A receita do amigo ou vizinho pode não ser boa para você. Confie no seu medico.
  3. Sua alimentação deve ser saudável, geradora de prazer e suficiente para você não sentir fome, pois será adotada pelo resto de sua vida.
  4. Alimente-se com calma, sem pressa.
  5. Evite gorduras saturadas como: manteiga, margarina e frituras.
  6. Mastigue muito bem o alimento e deguste-o pausadamente.
  7. Coma doce na sobremesa somente eventualmente. Uma fruta é o suficiente.
  8. Inicie as refeições comendo alimentos crus, e exagere nos vegetais. Você se sentirá melhor e seu intestino funcionará bem, além de consumir poucas calorias.
  9. Relaxe antes de se alimentar. Tenha prazer em comer e não faça as refeições em momentos de agitação, nervosismo ou cansaço.
  10. Evite ingerir líquidos durante as refeições.
  11. Evite ler ou assistir televisão enquanto se alimenta.
  12. Sempre dê preferência para alimentos na sua forma mais natural possível.
  13. Cuidado com os alimentos “pouco calóricos”. Não caia na armadilha dos anúncios de alimentos.
  14. Alimente-se somente nos horários corretos e siga os horários estabelecidos.
  15. Concentre-se naquilo que come. Aprecie o sabor, o aroma e a textura dos alimentos.
  16. Deixe todos os alimentos da casa somente na cozinha.
  17. Esqueça os refrigerantes. Água é mais saudável.
  18. Emoçãoe comidaandam juntas. Aprenda a relaxar antes das refeições.
  19. Não lambisque entre as refeições.
  20. Se comer os mesmos alimentos todos os dias, você enjoará e não alcançará o seu objetivo.
  21. "Economizar" calorias ao pular uma refeição não é adequado. Será um tormento e você logo vai apelar para os lanches. Lembre-se que comer errado é pior e ingerir muitas calorias é, no fundo, comer muito.
  22. Pratique uma atividade física que seja a mais natural para você. Caminhar com prazer vai te fazer muito bem e é muito melhor que uma atividade mal feita.
  23. A perda de peso depende muito de você. A responsabilidade em perder peso é sempre da pessoa que está encarando um regime, e não do médico ou das medicações que ela está ingerindo.

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